Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória após renúncia de Paulo Catharino, Robinson Almeida emitiu um comunicado oficial para explicar a proposta de antecipação das eleições do clube. Na nota, o mandatário também garantiu que tem trabalhado para encontrar uma saída para a crise na gestão do Leão.
“Desde que assumi a presidência do Conselho Deliberativo, tenho trabalhado pra encontrar uma saída pra crise na gestão do clube.
A solução que recebeu mais adesão entre as lideranças e membros das instâncias do clube é a antecipação das eleições para os membros dos Conselhos Deliberativo, Diretor e Fiscal.
Por não haver previsão estatutária, a antecipação da eleição depende da anuência dos três Conselhos. Eu tive a autorização do conselho diretor pra negociar com as outras instâncias do clube e as correntes de opinião uma proposta de realização de eleições gerais pra a data mais breve possível.
Portanto, não foi feito acordo com o conselho diretor, pois a antecipação da eleição depende da convergência de todos envolvidos, Conselhos e lideranças. Estou trabalhando pra que isso aconteça.”
Justiça determina retorno de Paulo Carneiro ao Esporte Clube Vitória