Técnico do Vitória atribui jogo difícil ao gramado do Estádio José Rocha

“Acho muito difícil conseguir fazer jogo brilhante nesse campo"

Foto: Maurícia da Matta / ECVitória

Enfrentando dificuldades além das previstas, o Esporte Clube Vitória venceu de virada o Jacobina pelo placar de 2 x 1, no Estádio José Rocha, registrando seu segundo triunfo em sequência no Campeonato Baiano, destaque da partida para o zagueiro Edcarlos, autor dos três gols, o primeiro conta e depois se redimindo e fazendo dois a seu favor de cabeça, sacramentando o triunfo do Leão.

Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador Marcelo Chamusca falou sobre o “jogo difícil” para o Vitória atribuiu ao estado do gramado do Estádio José Rocha, em Jacobina, além da atmosfera da partida.

“Acho muito difícil conseguir fazer jogo brilhante nesse campo. O time que vier aqui e fizer um jogo brilhante, vai estar trabalhando fora da realidade. Tem que vir aqui e jogar pelo resultado. É um jogo feio, de ligação direta. Para condição do campo, por ter jogado quinta, segundo jogo da temporada, estou satisfeito com a resposta de meus atletas. Fazer um resumo do que aconteceu. Um jogo difícil, principalmente pela atmosfera do jogo. Quando falo atmosfera, é torcedor, condição do gramado que dificultou muito o jogo para nós”

Veja outra parte da entrevista abaixo:



“Temos características de construir o jogo. Temperatura muito alta quando começou o jogo. Se for levar os aspectos em consideração, tivemos um controle do primeiro tempo, fomos bem superiores ao adversário. Tirando o primeiro gol, não aconteceu mais nada em relação a nossa parte defensiva. Segundo tempo jogo mudou um pouco. Jacobina começou a subir, fez com que a gente tivesse mais dificuldade. Acabaram criando duas ou três situações de chutes fora da área. Depois da entrada de Rodrigo Andrade, o jogo mudou de figura. Fomos criando algumas oportunidades e muito felizes em um aspecto que a gente trabalha muito e que tenho visto um retorno interessante, que são jogadas originadas de bola parada. O mais importante era sair com os três pontos, ficar no topo da tabela. A gente pode ir pouco a pouco encaminhando nossa classificação. Em relação a performance, a gente sabe que a equipe tem muito a evoluir”

Com o resultado, agora com seis pontos, o Esporte Clube Vitória assume a vice-liderança na tabela de pontuação, a mesma do Bahia de Feira que hoje à tarde venceu o Vitória da Conquista, mas aparece na liderança após aplicado o critério de desempate dos saldos de gols.

O novo compromisso do Vitória pelo Campeonato Baiano acontece na próxima quinta-feira (31), quando no Estádio Manoel Barradas Carneiro, enfrenta a Jacuipense em jogo programado para às 20h30, valendo pela terceira rodada da competição.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário