Sem sombra de dúvidas, a maior fábrica de talentos do futebol brasileiro de umas décadas para cá, onde surgiram nomes como Robinho, Diego, Elano, Ganso, Gabriel, Neymar e tantos outros, o Santos Futebol Clube trabalha para segurar mais uma promessa da Vila. Trata-se do atacante Rodrygo, de apenas 17 anos, e já cobiçado pelo Barcelona, de acordo com informações de jornais espanhóis nesta sexta-feira.
A multa rescisória do jovem hoje está em 50 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões), valor alto para o padrão brasileiro, porém, normal para times europeus. Com isso, o Santos tentará em breve uma renovação de contrato aumentando o salário, para, consequentemente, poder aumentar a multa.
Segundo informações do Site Fox Sports, Rodrygo ganha menos de R$ 50 mil por mês no Santos, um dos menores salários do elenco. Até o momento, nem o Santos e nem os representantes do atleta foram procurados pelo clube catalão, no entanto, ambos sabem que é questão de tempo.
O contrato do jogador vai até 2022, porém, de acordo com a FIFA, o vínculo vale até dezembro de 2020, pois a entidade impõe que o primeiro acordo profissional só pode ter validade de três anos para transferências internacionais.