Na mira do Flamengo, o lateral-esquerdo Zeca segue com o destino indefinido em 2018. Ele chegou a acertar salários com o Corinthians recentemente, porém, o acerto não foi adiante por conta dos problemas jurídicos. Para liberar o jogador, o Santos pediu ao clube carioca o volante Willian Arão em definitivo e mais R$ 16,3 milhões. O Rubro-Negro deve fazer uma contra-proposta nos próximos dias.
A novela envolvendo o futuro do lateral dura desde outubro do ano passado, quando Zeca optou por acionar o Santos na justiça, pedindo sua rescisão de contrato. Em janeiro desse ano o jogador chegou a ficar próximo de acertar com o Flamengo, chegou a conceder uma entrevista confirmando com o Fla, mas o departamento jurídico vetou a negociação.
Zeca recentemente optou por tentar um acordo com o Santos e conversa, pelo menos, há três semanas com o clube para poder ser negociado. O Internacional é outro interessado no jogador e tenta um acerto com o Peixe. Já Willian Arão chegou ao Flamengo em 2016 vindo do rival Botafogo, foi um dos principais jogadores da equipe nas últimas temporadas. Mas desde o meio do ano passado caiu de rendimento, virando alvo de críticas da torcida.