A “novela” Gustavo Scarpa ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira. Algo já esperado, principalmente pela agilidade dos advogados do Fluminense. Após ter a liminar derrubada na quarta-feira, o meia teve o contrato de rescisão publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta sexta-feira e desta forma não pode mais jogar pelo Palmeiras e passa a ser jogador do Fluminense.
O contrato com o Tricolor Carioca, que vai até setembro de 2020, passa a valer novamente e o atleta deve se reapresentar no antigo clube. O jogador, aliás, chegou a curtir uma foto da eliminação do Flu na Copa do Brasil. Ele entrou com a ação contra o Flu após ter os salários atrasados.
Com a disputa nos tribunais ainda em curso, o departamento jurídico palmeirense se vê protegido pelos termos do acordo assinado em janeiro, nos quais os empresários se comprometeram a bancar qualquer valor (como eventual cobrança de multa) devido ao Fluminense.
Essa cláusula, no entanto, não será utilizada, ao menos a princípio, porque os advogados de Scarpa afirmaram ao Palmeiras que apostam em vitória judicial.