Náutico enfrenta o Bahia na Fonte Nova, mas já pensa no jogo de volta

Náutico nunca passou na primeira fase na Copa do Nordeste

A situação do Náutico é complicada na Copa do Nordeste, aliás, sempre foi complicada, o clube pernambucano apesar de toda tradição, jamais passou da primeira fase do torneio nordestino após a retomada da competição em 2013. Já no Campeonato Pernambucano, vai bem. É o líder isolado com 15 pontos, após oito jogos e apenas uma derrota. Ontem à noite mesmo com um time completamente de reserva venceu Afogados por 2 a 1 e segue buscando o titulo estadual que não conquista há 14 anos.

O TIMBU enfrenta o Esporte Clube Bahia nesta quinta-feira pela Copa do Nordeste com apenas um ponto. O time ocupa a terceira posição do Grupo C, o Bahia já somou três, enquanto o Botafogo da Paraíba é o líder disparado com 9 pontos e 100% de aproveitamento.

No entanto, o técnico Roberto Fernandes não vê o duelo contra o Bahia como definitivo para as pretensões do seu time na Copa do Nordeste. De acordo o técnico do time pernambucano, o Náutico ainda tem 4 jogos, e vencendo três estará classificado, talvez prevendo dificuldades contra o tricolor de aço dentro da Fonte Nova.

“Nós temos quatro jogos para vencer três. Com isso iremos a dez pontos e dificilmente com essa pontuação uma equipe não se classifica. Isso só acontece se o último colocado não fizer ponto contra ninguém e isso não acontece com o Altos”

“Teremos dois jogos em casa e dois fora. Se perdermos do Bahia, a situação fica dificílima, mas mesmo assim, se fizermos o dever de casa contra o próprio Bahia e o Botafogo-PB, vamos com chance para a última rodada, contra o Altos, fora. E nesse caso, com eles já eliminados. O mundo só vai cair se perdemos do Bahia e não vencermos aqui”

“Façam as contas em podem me cobrar depois. Se vencermos três dos quatros jogos vamos nos classificar”, reforçou. “Mas esse jogo do Bahia, de fato, é uma decisão. Ninguém vai querer brincar com o perigo e esperar os três últimos jogos” disse o treinador após o triunfo do Náutico na entrevista coletiva após o triunfo contra o Afogado.

Autor(a)

Deixe seu comentário