Emoção total: ressuscitado, Sport-PE pode sair do Z4 no sábado.

Fortes emoções reservadas pela fuga do rebaixamento na Série A.

Se o Campeonato Brasileiro não reservou fortes emoções para ser conhecido o Corinthians como campeão, a luta contra o rebaixamento fará esse papel e com sobra. Os últimos jogos transformaram-se em uma espécie pobre de jogos de Copa do Mundo, já que as conseqüências terão influencias diretas na saúde financeiras dos clubes, além do imediato desamparo moral no próximo ano.

Ponte Preta, Vitória, Avai e Sport-PE serão os responsáveis pelas emoções deste final de semana. Fluminense e Atlético-PR serão os coadjuvantes de luxo. Em melhor situação se encontra o Esporte Clube Vitória, com 40 pontos e entre os de saldos negativos de gols é o melhor. No entanto, enfrenta a Ponte Preta um dos fortes concorrentes, dentro do seu alçapão que deverá está em efervescência com ingressos custando 6 e 3 reais com a campanha a PONTE PRETA NÃO VAI CAIR iniciada pelo técnico Eduardo Baptista.

Essa pode ser a partida chave para definição do acesso. Quem vencer abre o caminho para bater o martelo na última rodada contra clubes cariocas. O Vitória encarando o Flamengo em Salvador, enquanto a Ponte Preta, em São Januário batendo de frente com o Vasco que ainda sonha com vagas na Libertadores. No entanto, o empate pode ser terrível para ambos, já que Sport-PE e Avai, todos com 39 pontos podem superar rubro-negros e pontepretano numa cacetada só.

O Sport estava morto. Venceu o Bahia e se levantou. O Fluminense venceu a Ponte Preta, o time pernambucano simplesmente ressuscitou e para atenuar a gravidade da sua situação, enfrentará o Fluminense já com a vida ganha e a questão de rebaixamento completamente resolvida.

Vencendo os cariocas no Maracanã no próximo sábado, o Sport-PE chega aos 42 pontos e empurra o Esporte Clube Vitória para o Z4, colocando a cabeça do lado de fora do Z4. Depois disso, terá que acender 100 velas para o jogo Ponte Preta e Vitória que acontece só no Domingo, seja finalizado sem que tenha um vencedor, isto acontecendo, bastará um triunfo em cima do Corinthians desmobilizado em Recife na última rodada para fincar o pé na Série A para uma nova temporada.

Situação semelhante vive o Avai, no entanto com duas combinações de resultados. Precisa vencer o Atlético-PR na Ressacada. Torce que o Fluminense pelo menos empate com o Sport-PE e que Leão e macaca fiquem no empate. Obtendo êxito nesta engenharia de resultado, o time catarinense decide sua sorte contra o Santos na Vila Belmiro.

O Coritiba ainda não está salvo, no entanto, com 43 pontos, suas chances são menores que os demais. O Coritiba ainda enfrenta o São Paulo no Couto Pereira e Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó.

 

“A Ponte Preta não vai cair” garante técnico Eduardo Baptista

 

Autor(a)

Deixe seu comentário