O Esporte Clube Vitória tem a segunda pior defesa da Série A 2024, com 44 gols sofridos em 29 jogos, somente atrás do lanterna Atlético-GO, que foi vazado 47 vezes. Dos 44 gols sofridos, 19 foram atuando no Barradão, enquanto fora de casa tomou 25 gols. O zagueiro Wagner Leonardo admite incômodo com o momento ruim do sistema defensivo.
“É difícil ter uma resposta clara. Se eu soubesse, a equipe não levaria gol. Nos incomoda muito. Quando não toma gol está perto da vitória. É trabalhar para que não leve gols. Estudar o adversário, ter concentração. É trabalhar para melhorar e não levar tantos gols como temos levado agora”.
“A gente tem que se adaptar ao que o treinador pede. O que ele propor tem que fazer da melhor maneira para gerar resultado. Essa nova formação vem sendo positiva também. Temos que ter concentração para tomar menos gols, porque somos uma equipe que toma muitos gols. Se a gente conseguir neutralizar as armas do adversário fica mais perto da vitória”.
Com a lesão de Camutanga, Wagner Leonardo vem formando a dupla de zaga com Neris, que chegou na janela do meio do ano se se firmou na equipe. “O Camutanga é algo que vem de antes, a gente já jogou em outro clube. Conquistei títulos com ele. O Neris eu já conhecia, grande jogador. Cada um tem a sua característica. A gente passa por processo de entrosamento. Está um completando o outro. Quem está à disposição tem dado o seu melhor”.
- Fábio Mota confirma negociação para renovar com Thiago Carpini
- Lucho Rodríguez faz estreia pela Seleção do Uruguai nas Eliminatórias
- Especialista em ‘pinturas’, Alerrandro analisa golaços pelo Vitória
- Yago Felipe pode reaparecer no time titular do Bahia após 6 meses
- Joia do Bahia faz golaço, mas Seleção Brasileira Sub-16 é derrotada
- Arena Fonte Nova recebe visita de inspeção da FIFA para o Mundial Feminino