Convocado pela segunda vez pelo técnico Marcelo Bielsa, o atacante Luciano Rodriguez finalmente fez a sua estreia com a camisa da Seleção Principal do Uruguai, na sexta-feira (11). Porém, o jogador do Bahia entrou apenas aos 44 minutos do segundo tempo, dois minutos após o gol marcado por Miguel Araújo, que garantiu a vitória do Peru por 1 a 0, no Estádio Nacional, em Lima.
Com a derrota, o Uruguai caiu para o 3º lugar, com 15 pontos, quatro atrás da líder Argentina, enquanto o saiu da lanterna e agora é o 9º colocado, com 6 pontos. O Uruguai volta a campo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo para enfrentar o Equador, em Montevidéu, na terça-feira (15). Já o Peru é o próximo adversário do Brasil, no mesmo dia.
O Uruguai enfrenta uma forte crise entre Marcelo Bielsa e os jogadores. A celeste não vence e não marca gol há três jogos nas Eliminatórias. Foram dois empates por 0 a 0 e uma derrota por 1 a 0. A última vez que a seleção de Marcelo Bielsa balançou as redes adversárias foi aos 26 minutos do 2º tempo na vitória sobre a Bolívia, por 3 a 0.
Contratação mais cara do futebol nordestino (R$ 65 milhões), Lucho Rodríguez ainda não conseguiu se firmar como titular no Bahia. Em 13 jogos, o uruguaio entrou jogando em apenas um, contra o Fluminense. Os dois gols marcados foram saindo do banco, nos triunfos sobre Botafogo (Copa do Brasil) e Atlético-MG (Brasileirão).
- Especialista em ‘pinturas’, Alerrandro analisa golaços pelo Vitória
- Yago Felipe pode reaparecer no time titular do Bahia após 6 meses
- Joia do Bahia faz golaço, mas Seleção Brasileira Sub-16 é derrotada
- Arena Fonte Nova recebe visita de inspeção da FIFA para o Mundial Feminino