Zagueiro do Bahia ajuda colegas de time dando conselhos sobre finanças

"Na nossa profissão não tem como errar em questão da aplicação financeira", disse.

Foto: Reprodução / TV Bahia

O zagueiro Gabriel Xavier vive uma grande fase dentro das quatro linhas, sendo um dos destaques do time do Bahia no Campeonato Brasileiro, e fora das quatro linhas, ele também vem se destacando quando o assunto é “aplicação financeira”. O defensor de 23 anos se tornou um investidor e ajuda os colegas de time dando conselhos com as finanças.

“Na nossa profissão não tem como errar em questão da aplicação financeira, porque é muito curta. Você vê vários jogadores multicampeões, que tiveram a felicidade de ganhar muito dinheiro ao longo da carreira e, infelizmente, hoje estão quebrados por ações erradas de investimento e de vida. Não tem como errar na nossa profissão”, analisa Gabriel, em entrevista ao ge.

Gabriel Xavier começou a estudar sobre finanças durante a pandemia do coronavírus, em 2020, antes de chegar ao Bahia. Na ocasião, ele estava defendendo o FC Famalicão, de Portugal.

“Na pandemia, as ações despencaram, estavam baratas. Eu disse que não conhecia. E eu sou muito curioso quando me interesso por algo, principalmente em aplicar o dinheiro, algo tão importante na nossa vida. Eu fui atrás no Youtube, assistindo muito”.

Um dos jogadores que recebe conselhos de Gabriel Xavier é o volante e amigo Rezende, de 29 anos. “É um assunto que gosto muito de conversar com os meninos no dia a dia. Principalmente Rezende, meu amigo mais próximo. Até brinco com ele que tem um assessor, que manda as aplicações para ele. Antes de investir, ele me manda: “E aí, irmão, posso investir?””, lembra.

“Gosto de diversificar um pouco. Como diz o ditado, não dá para ter o ovo em uma cesta só. Eu sou um perfil moderado. Tenho ações, fundos imobiliários, renda fixa. Até um pouco de Bitcoin”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário