Nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva, o presidente Fábio Mota oficializou a renovação de contrato do atacante Osvaldo, de 37 anos, que agora tem vínculo até o fim de 2025. O jogador, que vem se recuperando de um tromboembolismo pulmonar, comemorou a permanência para o próximo ano e frisou que a renovação “não foi por gratidão, e sim pelos números”.
“A minha renovação não está sendo por gratidão. Meus números mostram o que tenho feito nas últimas temporadas. Sou um cara que dá exemplo. Procuro passar um pouco disso para os demais atletas. Fora de campo procuro sempre ajudar de alguma coisa. Depois da alta, três dias depois estava no clube. Isso que me alegra. Cada treino que entro, vou como se fosse o último. Se não tivesse acontecido o problema de saúde, teria fechado 100 jogos pelo Vitória em dois anos”, completou Osvaldo.
Campeão da Série B em 2023 e do Campeonato Baiano em 2024, Osvaldo coloca outra meta para 2025: conquistar o título da Copa do Nordeste, algo que o Vitória não consegue desde 2010.
“Falo para ele (presidente Fábio Mota) que está faltando uma conquista: a Copa do Nordeste. O Vitória sempre entra para vencer. Está faltando para a gente, nesses últimos anos. Quem sabe a gente, já ano que vem, possa conquistar”, afirmou.
Ele comentou sobre a identificação com o clube. “Desde que cheguei tenho uma identificação muito grande com o clube. O Vitória faz parte da minha família, história. Que possa jogar mais um tempo, viver coisas ainda maiores. Ainda não bati o martelo que vai ser o meu último ano no ano que vem. Acho que ainda tenho lenha para queimar”, avisou o atacante.