Adversário do Bahia tem apenas uma vitória nas últimas 10 rodadas

O Cruzeiro não vence pela Série A desde 1º de setembro, quando bateu o Atlético-GO, por 3 a 1.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Próximo adversário do Bahia, o Cruzeiro demitiu Fernando Seabra e trouxe Fernando Diniz, mas ainda não conseguiu reencontrar o caminho das vitórias. Na última semana, o time celeste perdeu para o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã e completou um mês sem ganhar uma partida pelo Brasileirão, considerando jogos com os dois treinadores.

O Cruzeiro não vence pela Série A desde 1º de setembro, quando bateu o Atlético-GO, por 3 a 1, pela 25ª rodada. Desde então, perdeu para São Paulo e Fluminense, e empatou com Cuiabá e Vasco. Além disso, nas últimas 10 rodadas, a Raposa venceu apenas esse jogo contra o Dragão.

A sequência recente afasta, a cada rodada, o time do grupo de classificação à Libertadores, colocado como objetivo pela diretoria para o Brasileiro de 2024. O time está na oitava colocação, com 43 pontos, e pode terminar a 29ª rodada a cinco pontos do G-6.

Diniz chegou ao Cruzeiro no final de setembro e ainda busca a primeira vitória. Com ele no comando, a Raposa perdeu para Fluminense e Vasco, no Brasileiro, empatou com o Libertad, no Mineirão, pelas quartas de final da Sul-Americana. Como venceu por 2 a 0 na ida, garantiu a classificação.

Bahia e Cruzeiro se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa o 7º lugar, com 45 pontos, enquanto a Raposa aparece um degrau abaixo, com 43 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário