Ceni fica satisfeito com atuação do Bahia e explica escolha por Biel

Com o resultado, o Esquadrão chega aos 46 pontos e assume provisoriamente o 6º lugar.

Foto: Rafael Rodrigues/Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta sexta-feira (18), no Estádio do Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão saiu atrás do placar, mas buscou o empate com Lucho Rodríguez. Em entrevista após a partida, o técnico Rogério Ceni aprovou a atuação do time e lamentou a desatenção com o gol sofrido no início do segundo tempo.

“Como performance de jogo foi boa. Fez um bom primeiro tempo, entra mais distraído no segundo, sofre o gol. Erro de marcação, havia tempo para se recompor melhor. Depois de novo voltamos a ter muitas chances de gol, no mínimo parelho. Em matéria de performance boa, de resultado vencer seria fundamental. Mas mantivemos o Cruzeiro atrás. Satisfeito com a nossa performance, mas fora de casa abaixo do que se espera em resultados – avaliou o técnico”.

Ceni também explicou a escolha por Biel no time titular. “O Biel treinando com o grupo há mais de uma semana. Naquela folga não viajei, dei treino para ele na sexta-feira, treino mais individualizado. Fez treinos na função, ele e o Ratão revezando, fizemos algumas alternativas. O Departamento de Performance e Saúde recomendou 30 minutos, mas achei que daria para arriscar os 45. E arrisquei os primeiro porque os acréscimos finais são longos. Fez um bom primeiro tempo, teve bons lances, na recomposição sofre um pouco. Recuamos Thaciano e Jean Lucas de primeiro. Depois, cansou”.

Com o resultado, o Esquadrão chega aos 46 pontos e assume provisoriamente o 6º lugar, ultrapassando o Internacional, que tem os mesmos 46 pontos, mas ainda entra em campo na rodada e também tem um jogo adiado. Já a Raposa segue na 8ª colocação, com 44 pontos.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um jogo fora de casa, desta vez contra o Vasco da Gama, no dia 28 de outubro, uma segunda-feira, às 21h, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário