Com gol de Lucho, Bahia arranca empate com o Cruzeiro no Mineirão

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um jogo fora de casa.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Depois da atuação apática na derrota para o Flamengo, que terminou com vaias e gritos de “burro” para Rogério Ceni, o Esporte Clube Bahia voltou a campo nesta sexta-feira (18) após a pausa de 13 dias da Data Fifa para um confronto direto na briga pelo G-6, e conseguiu arrancar um empate com o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, pela rodada 30 do Campeonato Brasileiro da Série A, com gol marcado por Lucho Rodríguez, que saiu do banco e decidiu com boa jogada de Ademir.

Com o resultado, o Esquadrão chega aos 46 pontos e assume provisoriamente o 6º lugar, ultrapassando o Internacional, que tem os mesmos 46 pontos, mas ainda entra em campo na rodada e também tem um jogo adiado. Já a Raposa segue na 8ª colocação, com 44 pontos.

O jogo foi animado no primeiro tempo e com boas chances para os dois lados. O Cruzeiro chegou primeiro e quase marcou em chute forte de Kaio Jorge da entrada da área que exigiu excelente defesa de Marcos Felipe. Aos poucos, o Bahia foi se soltando mais e criou boas oportunidades. O Esquadrão até marcou com Thaciano, mas gol foi anulado por impedimento. Pelo lado tricolor, quem mais levou perigo para a defesa celeste foi o atacante Biel, que teve duas ótimas chances, mas parou no goleiro Cássio.

O segundo tempo seguiu agitado, e o Bahia criou a primeira grande chance com Everaldo, mas novamente parou em Cássio. Sem aproveitar as chances, o tricolor foi castigado aos 15 minutos. Matheus Pereira deixou Gabriel Veron na cara do gol, e o atacante deu apenas um toquinho por cima de Marcos Felipe para abrir o placar. O Bahia seguiu o baque, e aos 21 minutos, a Raposa chegou ao segundo com Kaio Jorge, mas o gol foi anulado com a intervenção do VAR.

Rogério Ceni mexeu no time colocando Ademir, Lucho Rodríguez e Carlos De Pena, e os dois primeiros foram decisivos para o gol de empate aos 37 minutos. O “Fumacinha” arrancou pela direita em velocidade e cruzou na medida para o uruguaio pegar de primeira e igualar o marcador. O Tricolor teve chances de virar, mas não soube aproveitar.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um jogo fora de casa, desta vez contra o Vasco da Gama, no dia 28 de outubro, uma segunda-feira, às 21h, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Já o Cruzeiro joga na quarta-feira (23), às 19h, contra o Lanús, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Pela Série A, a Raposa joga no dia 26/10, às 18h30, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Jogos da 30ª rodada da Série A

Quarta-feira, 16 de outubro
21h45 – São Paulo 3 x 0 Vasco
21h45 – Fortaleza 1 x 1 Atlético-MG

Quinta-feira, 17 de outubro
20h00 – Flamengo 0 x 2 Fluminense
20h00 – Corinthians 5 x 2 Athletico-PR

Sexta-feira, 18 de outubro
19h00 – Atlético-GO 0 x 0 Cuiabá
20h00 – Botafogo 1 x 1 Criciúma
21h30 – Cruzeiro 1 x 1 Bahia

Sábado, 19 de outubro
16h00 – Internacional x Grêmio
16h00 – Vitória x RB Bragantino

Domingo, 20 de outubro
20h00 – Juventude x Palmeiras

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário