Sem clube desde abril, quando rescindiu seu contrato com o Esporte Clube Vitória, o atacante Luan pode trocar o futebol de campo pelo Fut-7, também conhecido como futebol society, esporte jogado entre dois times de sete jogadores cada. O jogador tem um acordo verbal com o Atlético Ribeirense, do interior do Rio Grande do Sul, para disputar o Campeonato Gaúcho de Fut-7, que irá ocorrer em novembro.
O Atlético Ribeirense confirmou o acerto e informou que agora busca parceiros e patrocinadores para viabilizar a inscrição do atleta. “O Ribeirense informa que tem acordo verbal com Campeão da Libertadores e vencedor da Bola de Prata do Brasileirão 2017, para a disputa do Campeonato Gaúcho de Futebol 7. Agora, o clube corre atrás de parceiros e patrocinadores para garantir a contratação com o investimento necessário para inscrever o atleta a tempo para o campeonato, que ocorrerá em novembro.”
Luan foi contratado pelo Vitória em janeiro e ficou até abril. O atleta, de 31 anos, entrou em campo apenas seis vezes (três pelo estadual e três pela Copa do Nordeste) e não rendeu o esperado. A última atuação foi no dia 27 de março, contra o Treze-PB.
Natural de São José do Rio Preto, Luan Guilherme de Jesus Vieira acumula passagens por Tanabi, América-SP, Catanduvense no início da carreira, antes de chegar ao Grêmio, onde iniciou no sub-20, mas foi promovido ao elenco principal em 2014. Foram seis temporadas no time gaúcho, disputando 288 e marcando 75 gols. No Grêmio, viveu o auge da carreira, sendo campeão da Libertadores em 2017 e eleito o Rei da América. Também conquistou dois estaduais (2018 e 2019), a Recopa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2016.
Em 2019, não conseguiu repetir as boas atuações dos anos anteriores e acabou sendo negociado em 2020 com o Corinthians por R$ 22,7 milhões, porém, não conseguiu se firmar na equipe paulista. Foram 78 jogos, 9 gols e 5 assistências. Com um dos maiores salários do elenco, acabou afastado e ficou treinando separado por quase um ano, até rescindir o contrato e retornar para o Grêmio, disputando apenas cinco partidas. Contratado em 2024 pelo Vitória, disputou apenas seis jogos.