Recentemente, surgiu a notícia de que o Botafogo fez uma consulta pelo meia Anderson Talisca, que atua no Al-Nassr, da Arábia Saudita, porém, esbarrou no alto salário do atleta. O jornalista Jorge Nicola trouxe mais informações sobre a situação e afirmou que não existe a possibilidade do atleta retornar ao futebol brasileiro nesse momento, e que dificilmente voltará ao país antes de 2026 ou 2027.
De acordo com Nicola, o salário de Talisca atualmente é de 6,250 milhões por mês, que daria 75 milhões por temporada, algo completamente fora da realidade do futebol brasileiro. O jornalista entrou em contrato com o meia revelado no Bahia, e ele afirmou que “ainda precisa juntar mais dinheiro”.
“Vamos falar de Anderson Talisca, que vive mexendo com o imaginário de torcedores de vários clubes do Brasil. Corintianos e torcedores do Bahia são aqueles mais empolgados com a ideia. Talisca já admitiu que era corintiano na infância e tem uma relação muito próxima com o Bahia, por ter sido o clube que o revelou. Torcedores do Botafogo também entraram nessa dança com a especulação de que o Talisca havia sido procurado por dirigentes botafoguenses”, começou.
“É impossível que o Talisca seja contratado por qualquer clube brasileiro nesse momento. Ele tem vínculo com o Al-Nassr, não pode ser contratado por nenhum clube daqui, até porque a janela de inscrições já se encerrou na última segunda-feira. Vale sempre a lembrança de que apenas jogadores desempregados ainda podem ser registrados no Brasil até 20 de setembro, não é o caso do Talisca. ‘Ah, Nicola! Mas eu li que o Al-Nassr não pretende utilizá-lo’. Ainda que isso seja verdade, não será para o futebol brasileiro que ele voltará nesse momento”.
“O salário de Talisca é 6,250 milhões mensais. Os vencimentos do Talisca no Al-Nassr equivalem a 75 milhões de reais por temporada. O contrato foi recentemente renovado até 2026. Descartamos por completo a chance de o Talisca voltar ao Brasil. Cheguei a conversar com ele perguntando: “Talisca, você não pensa em vir ao Brasil? Se você fizer bons jogos, certamente vão pedir seu nome na seleção”. Ele disse que sabe dessa situação, mas que ainda precisa juntar dinheiro até porque ajuda bastante gente. O Talisca voltará ao Brasil, mas não será tão cedo. Imagino que lá para 2026, 2027 e a gente vai ter um jogador de extrema qualidade por aqui”.
- Vitória contrata três jogadores do Jacuipense para o Brasileiro de Aspirantes
- Cuiabá e Juventude empatam sem gols; Vitória permanece em 18º
- Amazon fecha acordo para transmitir jogos do Brasileirão 2025
- “O termo fair play financeiro é uma fraude”, dispara John Textor
- Apresentado, Alex Sandro não vai estrear pelo Flamengo contra o Bahia