Vitória contrata três jogadores do Jacuipense para o Brasileiro de Aspirantes

Vitória iniciou a montagem do elenco para disputar o Brasileiro de Aspirantes.

Foto: Lucas Pena/Jacuipense

O Esporte Clube Vitória acertou os empréstimos de três jogadores do Jacuipense para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Um deles, o atacante Willian, de 21 anos, que passou pela base do Bahia, mas não chegou a atuar pelo profissional. O jogador chegou ao Leão do Sisal em 2023, disputando 27 jogos, com um gol marcado. Em 2024, ele entrou em campo 26 vezes, com um gol e uma assistência.

Além de William, também chegam ao Leão para o Brasileiro de Aspirantes os volantes Mizael, de 20 anos, e Thiago, de 22 anos. O primeiro disputou 14 jogos pelo time principal do Jacuipense esse ano, enquanto o segundo, com passagem pelo Bahia de Feira, atuou em 10 jogos na Série D pelo Leão do Sisal. O trio retornará ao Jacupa para disputar o Campeonato Baiano de 2025.

O regulamento da competição permite inscrição de atletas até 23 anos, nascidos a partir de 2001. Na primeira fase, a competição é dividida em dois grupos, com oito integrantes em cada. O Vitória está no Grupo A, ao lado de CRB, Fortaleza, Atlético-MG, Sport, Botafogo, Fluminense e Vasco. A estreia do Leão será diante do Atlético-MG.

Já o Grupo B tem: Goiás, Vila Nova-GO, Cuiabá, Juventude, Criciúma, Red Bull Bragantino, Santos e Mirassol-SP. Os quatro melhores colocados avançam às quartas de final. De acordo com a CBF, os confrontos obedecerão o seguinte critério:

1º colocado Grupo A x 4º colocado Grupo B;
2º colocado Grupo A x 3º colocado Grupo B;
1º colocado Grupo B x 4º colocado Grupo A;
2º colocado Grupo B x 3º colocado Grupo A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário