O Esporte Clube Bahia vem de três tropeços seguidos na temporada. Além do empate com o Botafogo, pelo Brasileirão, o Esquadrão perdeu para o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e para o Bragantino, pelo Brasileirão. Em entrevista nesta quinta-feira (5), no CT Evaristo de Macedo, o atacante Ademir defendeu o esquema tático de Rogério Ceni.
“A questão do esquema é pautada em cima dos resultados. Quando você ganha o jogo, está tudo certo. Quando perde, as pessoas procuram defeitos. É manter a confiança no trabalho que tem sido feito desde o começo do ano. É o esquema que o Rogério tem feito desde a pré-temporada. Tem dado resultado. Nem todos os jogos as coisas saem como a gente imagina. É manter a confiança no trabalho para continuar bem no campeonato”, disse.
Apesar dos tropeços, o atacante mantém otimismo na classificação do Bahia na Copa do Brasil. “O último jogo é uma lição para nós. São jogos grandes, principalmente o próximo. Temos que estar focados e dar o melhor. Mostrar a nossa personalidade, força de vontade para crescer e colocar o Bahia na semifinal”.
Ademir afirmou que o grupo está preparado e treinando forte para o duelo da próxima semana. “Buscar a classificação lá, não vai ser fácil, estamos um gol atrás, mas acreditar que vamos conseguir o objetivo. Temos que focar em ganhar o jogo, aproveitar a oportunidade, estamos treinando essa questão de melhorar a finalização, e conseguir vencer o jogo”, completou.
- Volante evolui e volta a treinar no Vitória; Três jogadores seguem no DM
- Meia é reintegrado ao elenco do Vitória após voltar de empréstimo
- Com Vitória e sem Bahia, CBF divulga tabela do Brasileiro de Aspirantes
- Ainda sem Biel, elenco do Bahia faz treino tático de olho no Flamengo
- Bahia ou Vitória? Mastroianni comenta curiosidade da torcida sobre time do coração