Apresentado, Alex Sandro não vai estrear pelo Flamengo contra o Bahia

O jogador, que já defendeu a Seleção Brasileira, estava atuando na Europa há 13 anos.

Foto: Letícia Marques

Na tarde desta quinta-feira, o Flamengo apresentou o lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos, com passagem recente pela Juventus, da Itália. O jogador, que já defendeu a Seleção Brasileira, estava atuando na Europa há 13 anos. Ele teve proposta do São Paulo, mas decidiu assinar com o clube carioca até dezembro de 2026. Em entrevista coletiva, o jogador explicou sua escolha.

“Decisão natural. Obviamente que não passa só o lado profissional, mas também do lado pessoal. Então foi uma decisão tomada junto com toda minha família. Minhas duas meninas nasceram na Itália, são apegadas ao país, então foi uma decisão coletiva de voltar ao Brasil. Pesou o projeto apresentado pelo Flamengo, junto com a comissão que eu já conhecia e os jogadores. Isso tudo facilitou a minha vinda para o Flamengo. Era o clube em que eu me sentia mais familiarizado. Sinto que vou me adaptar mais fácil pela questão de jogadores e comissão técnica. Estou muito feliz em voltar para o Brasil e chegar ao Flamengo. Esse fator da comissão e grupo foi realmente a chave para eu voltar”.

Assim como o equatoriano Gonzalo Plata, Alex Sandro não poderá estrear pelo Flamengo no jogo contra o Bahia, na próxima quinta-feira, dia 12, no Estádio do Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil, porque não foi inscrito antes do início desta fase. Sendo assim, a estreia será contra o Vasco, no domingo, dia 15, pelo Brasileirão. Porém, ele poderá disputar a semifinal, caso o rubro-negro avance.

“Me sinto bem, dentro dos trabalhos que venho fazendo, me sinto bem fazendo todo tipo de trabalho. Desde quando encerrei na Juventus, posso dizer que nunca fiquei parado. Conversando com preparadores físicos, toda comissão, quero poder gradualmente melhorar cada vez mais condição física e técnica. Espero estar na minha melhor forma possível quando for chamado pelo Tite”.

“Sinceramente, não vejo a hora de sentir toda essa energia da torcida, de poder estar jogando nesse estádio maravilhoso que é o Maracanã. Posso falar que estou ansioso por esse momento. Tudo no seu tempo, mas espero estar preparado quando tiver essa oportunidade”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário