O Esporte Clube Bahia encerrou a última janela de transferências da temporada com apenas dois reforços contratados: o lateral-esquerdo Iago Borduchi e o atacante Luciano Rodríguez, porém, o uruguaio de 21 anos custou aos cofres tricolores R$ 65,3 milhões, fazendo com que fosse o 5º clube da Série A que mais gastou na janela, atrás apenas de Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras.
No entanto, para 2025, o Bahia deve investir pesado em reforços, principalmente se conseguir a classificação para a Copa Libertadores. No primeiro semestre, o clube deve lançar alguns garotos no Baianão e Copa do Nordeste, mas também reforçar o elenco com jogadores de alto nível com foco nas competições mais importantes, é o que destaca o repórter Nilson Luiz.
“O Bahia pode inscrever atletas até o dia 20 de setembro, atletas que estejam sem contratos, contratos finalizados até o dia dois de setembro. É muito difícil que se tenha agora no momento jogadores interessantes e do perfil que o Bahia deseja. O Rogério Ceni já tinha alertado essa questão de ter poucas contratações e se cumpriu”, frisou Nilton Luiz.
“Agora, para 2025 vai ser pesado o investimento, ainda mais se o Bahia estiver na Libertadores. Aí eles vão para cima, vão trazer jogadores do nível para botar os que estão no jogo no banco. Melhorar o o nível técnico do time de cima. Aí o bicho vai pegar. Mas o primeiro semestre, aliás, os primeiros três meses, Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o Bahia vai lançar alguns garotos, vai botar a meninada para ser testada, para ser observada”, finalizou.
- Osvaldo admite incômodo com gols sofridos e falta de efetividade do ataque
- Cauly faz temporada com mais jogos da carreira, mas com oscilações
- Entenda por que a Copa do Brasil paga premiação maior do que o Brasileirão
- Bahia goleia o Jequié e segue com 100% no Baiano Feminino
- “Nosso foco é uma vaga na Libertadores”, diz atacante do Bahia