O Esporte Clube Vitória tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro da Série A, com 39 gols sofridos, ficando apenas atrás do Atlético-GO, seu próximo adversário, que foi vazado 40 vezes. O atacante Osvaldo admite que incomoda o fato de ter umas das piores defesas da competição, mas frisou que o ataque também é responsável pelos gols sofridos.
“Incomoda muito essa situação. É o conjunto. Não adianta apontar só os que jogam atrás. É um todo. Eu também sou responsável por voltar e ajudar no meu setor. É o conjunto que tem que procurar concentrar para não tomar os gols que a gente vem tomando. E ter tranquilidade para ter as chances na frente e fazer o gol. No Brasileiro, quando não se faz, e ter um pouco de desatenção, acaba tomando os gols”.
Osvaldo também comentou sobre o que tem faltado no ataque. No jogo contra o Vasco, o Vitória criou inúmeras chances no primeiro tempo, mas não aproveitou e acabou perdendo por 1 a 0.
“Nos últimos jogos a gente veio pecar mais contra o Vasco, que a gente finalizou bastante. Quando não faz o gol, na chance do adversário ele faz. É trabalhar, ver o que está errando, concentrar mais. O futebol requer atenção máxima. Acaba assistindo a vários jogos com partidas se definindo no último minuto. É concentração máxima. É minimizar os erros, tentar concentrar o todo para que o conjunto possa funcionar”.
Vitória enfrenta agora o Atlético-GO no dia 14 de setembro (sábado), às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão ocupa o 18º lugar, com 22 pontos, enquanto o time goiano perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1 fora de casa e amarga a lanterna, com 18 pontos.
- Cauly faz temporada com mais jogos da carreira, mas com oscilações
- Entenda por que a Copa do Brasil paga premiação maior do que o Brasileirão
- Bahia goleia o Jequié e segue com 100% no Baiano Feminino
- “Nosso foco é uma vaga na Libertadores”, diz atacante do Bahia
- Atacante de 47 anos se aproxima da marca de 200 gols no Intermunicipal