Com o gol marcado na última segunda-feira (02), no jogo contra o Itamaraju, o atacante Pim chegou aos incríveis 197 gols na história do Campeonato Intermunicipal e se aproxima ainda mais da marca de 200 gols na principal competição de futebol amador do país. O jogador, de 47 anos, apelidado de Demolidor, veste a camisa do Potiraguá, e quer seguir fazendo história no futebol baiano.
“Quando eu era novo, sempre tive um sonho de ser jogador de futebol. Me fizeram um convite quando eu era novo para fazer parte da equipe do Jacuipense, acabei indo e fui aprovado. Tive a oportunidade de jogar, me enturmar, acho que por volta de 96, 97, e fui jogar pelo profissional do Jacuipense, fui criando gosto e estou aí até hoje”, disse Pim, em entrevista ao Bahia Notícias.
“Estou com 197 gols, querendo muito chegar aos 200. Pretendo um dia tomar um curso para ser treinador, como muitos colegas meus estão nessa área. Caso eu chegue aos 200 gols pretendo sim parar. Se não chegar, e ainda tiver forças para estar de pé e fazer o que gosto, vou buscar jogar o ano que vem, mas estou fazendo de tudo para chegar aos 200 gols e encerrar ainda neste ano”.
Jorgeval Santos de Oliveira começou no futebol aos 18 anos, quando ingressou na divisão de base do Jacuipense em 1995. Ficou seis anos atuando no Leão do Sisal, antes de passar por Uberaba, Serrano, Astro, Catuense e Atlético de Alagoinhas no futebol profissional.
Pim começou no futebol amador, em 2005, vestindo a camisa do Riachão do Jacuípe. Ele já conquistou a chuteira de ouro seis vezes, e entrou para o hall dos maiores artilheiros da história do torneio.
- “Bahia é o único clube no Brasil que o dinheiro é ilimitado”, diz Mattos
- Lateral foca em confrontos diretos para Atlético-GO reagir na Série A
- Bahia aparece em lista dos 25 melhores clubes da América atualmente
- Salvador pode receber jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias
- Bahia e Vitória lideram seus grupos no Campeonato Baiano Feminino