“Bahia é o único clube no Brasil que o dinheiro é ilimitado”, diz Mattos

"O grupo City bota o dinheiro que ele quiser lá, que não acaba nunca"

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Após ser bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018), o Cruzeiro enfrentou uma forte crise e passou três anos na Série B do Brasileiro (2020 a 2022), mas conseguiu se reerguer após e tornar uma SAF e ser comprada por Ronaldo Fenômeno. Recentemente, o pentacampeão vendeu o clube para Pedro Lourenço, que é torcedor cruzeirense e dono de rede de supermercados.

Com o novo dono, o Cruzeiro investiu pesado e vem brigando pelo título da Sul-Americana e também na parte de cima do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao canal “SAMUCA TV”, no YouTube, o diretor de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, falou sobre a volta por cima do Cruzeiro, mas destacou que, apesar de ter investimento, é preciso ter organização e evitar gastar de forma desenfreada.

O gestor frisou que não é porque o Cruzeiro tem Pedrinho, que o dinheiro seja ilimitado e possa sair gastando como quiser, e afirmou que o único clube do futebol brasileiro que tem dinheiro ilimitado é o Esporte Clube Bahia, que foi comprado pelo City Football Group, do grupo Abu Dhabi, empresa estatal de petróleo. Na visão de Mattos, se o conglomerado quiser fazer o Bahia campeão brasileiro, vai fazer.

“Se tem um clube do Brasil que o torcedor sentiu na pele, que uma desorganização pode fazer, é o torcedor do Cruzeiro. Lembra onde foi parar o Cruzeiro quando o Cruzeiro saiu do seu plano financeiro para ‘vamos contratar porque eu preciso que eu tenha ganhado jogo’. Não vamos fazer isso, isso foi aprendido e isso tem que ser guiado. Fizemos um baita investimento agora e é isso”, disse.

“Já me perguntaram “e se ficar faltando um jogador pra ser campeão”. Quem assina pra mim que se eu trouxer um jogador que todo mundo quer, nós vamos ser campeões de alguma coisa? Isso não existe no futebol, você pode ser ou não pode não ser, se alguém me provasse, se você for lá e contratar o Mbappé, você vai ganhar tudo, eu movo aquele Santiago Bernabéu. Agora quem vai me garantir que isso vai resolver o nosso problema? Quem vai garantir que nós vamos ser campeões?”.

“O que existe no futebol é organização e investimento, a cozinha precisa ser organizada, a cozinha tá muito organizada, nós não vamos abrir mão disso, pode falar, chorar, gritar, não vamos abrir mão disso e o torcedor tem que ter isso na mente, porque às vezes que foi desorganizado, quase faz. Se não fosse o Pedrinho, tinha falido, se o Ronaldo também não compra o Cruzeiro, também. O Cruzeiro ficou três anos de prisão por causa disso. Não vamos fazer isso nunca mais, o dinheiro vai manter”.

“E outra coisa, não é porque tem um Pedrinho, o dinheiro é ilimitado. Só existe um clube no Brasil que o dinheiro é ilimitado, é o Bahia. Porque ali é ilimitado o dinheiro. Se o árabe falar o seguinte “olha, quero que o Bahia seja campeão ano que vem do Campeonato Brasileiro”, o Bahia vai ser. Esquece. Acabou. O único time que pode falar isso é o Bahia. Porque ele bota o dinheiro que ele quiser lá, que não acaba nunca. Ele não vai falar que quer ganhar a Libertadores ou Copa do Brasil, porque é mata a mata, você não tem certeza. Agora, Campeonato Brasileiro, se o Bahia uma hora quiser, ele vai fazer. O único lugar que é ilimitado”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário