Ex-treinador do Vitória assume o comando do CRB na Série B

Ex-treinador do Vitória assume o comando do CRB na Série B

Bruno Pivetti, que já passou pelo Vitória e estava no Náutico.

Ex-treinador do Vitória assume o comando do CRB na Série B
Foto: Francisco Cedrim/CRB

Após a demissão de Daniel Paulista, o CRB não perdeu tempo e acertou com um novo treinador. Trata-se de Bruno Pivetti, que já passou pelo Vitória e estava no Náutico. Ele iniciou os treinos no fim de semana com foco na partida contra o Sport e foi apresentado nesta segunda-feira (9). Na entrevista, o técnico falou sobre os objetivos para a temporada.

“Tenho muita semelhança com o Daniel, nessa combinação de um jogo mais apoiado, mas também não abrindo mão de um jogo mais vertical, de chegada rápida no campo do adversário. Mas talvez uma das principais modificações vai ser num processo defensivo. Eu sou adepto da marcação por zona, mas sendo pressionante”, iniciou.

“A minha ideia é combinar essa boa agressividade defensiva nos duelos que a equipe vinha demonstrando ao longo do do tempo, como um todo. Mas também dentro de uma marcação mais posicional em que a referência de marcação seja mais o espaço e não tanto adversário. Então acredito que essa seja o ajuste que nós começamos a implementar a equipe. Foram apenas dois treinos, mas os jogadores estão oferecendo uma boa resposta”, completou o treinador.

“O fundamental é resgatar a confiança do grupo. Costumo dizer que nada melhor do que para resgatar confiança de um grupo do que o resultado. Os jogadores sabem o potencial que tem e através das nossas conversas, conseguimos elevar o moral da equipe. Depois os ajustes estáticos técnicos e físicos, eles são naturais nós vamos conquistando treino a treino”, disse Pivetti.

Contratado pelo Vitória em agosto de 2019, Bruno Pivetti assumiu o cargo de auxiliar técnico, além de coordenador técnico da base. Pouco depois do início da pandemia do Covid-19, se tornou treinador efetivo do time principal. Contudo, venceu somente duas vezes em 15 jogos disputados, gerando um aproveitamento de 36,8%. Após deixar o Leão da Barra, treinador já comandou Tombense-MG, CSA, Vila Nova-MG, Goiás, Chapecoense, Guarani e Náutico.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com