O atacante Zé Roberto estava prestes a deixar o Sport Recife para atuar no futebol do Irã. O jogador, com passagem pelo Bahia, havia aceitado proposta do Nassaji Mazandaran, da primeira divisão do país. No entanto, a diretoria rubro-negra se reuniu com o atleta e conseguiu convencê-lo a permanecer para o restante da Série B.
Guilherme Falcão, membro do comitê gestor do Sport, confirmou a informação em contato com o Blog do Torcedor. “Zé Roberto não sai, continua com a gente”, cravou o dirigente. Zé Roberto possui contrato com o Sport até o fim de 2025. O centroavante disputou 38 jogos pelo Sport esse ano, apenas 12 como titular. Ele marcou 9 gols e deu 9 assistências.
Natural de Teixeira de Freitas (BA), José Roberto Assunção de Araújo Filho, mais conhecido como Zé Roberto, surgiu na base do Bahia de Feira e ainda jovem se transferiu para o Bahia, onde se profissionalizou, mas não teve tantas oportunidades no time principal, e no período vinculado ao clube, foi emprestado a Salgueiro, Ponte Preta, Mirassol, Criciúma e Santos B. Jogou também no Daegu, da Coreia do Sul, em 2018.
Em 2019, disputou a Série B pelo São Bento, e em 33 jogos, marcou 14 gols. Em 2020, foi contratado pelo Baniyas, dos Emirados Árabes. Foram apenas seis jogos por lá e retornou ao Brasil para atuar por Mirassol, Ponte Preta e depois Atlético-GO. No início de 2022, assinou com o Ceará, onde disputou 40 jogos, com 6 gols marcados e 3 assistências. Também passou por Mirassol e Coritiba, antes de chegar ao Sport.