Nesta segunda-feira, dia 9 de setembro de 2024, o técnico Rogério Ceni completa um ano no comando técnico do Esporte Clube Bahia. Neste período, foram 68 jogos oficiais, 37 triunfos, 11 empates e 20 derrotas. O Esquadrão marcou 114 gols e sofreu 68.
De acordo com informativo do clube, Rogério Ceni é o quinto treinador neste século a completar a marca no Bahia. Antes dele, Evaristo de Macedo (2000-2001), Vadão (2004), Arthurzinho (2007), e Roger Machado (20019-2020), alcançaram a marca.
“Um treinador no Brasil ficar um tempo como esse à frente de um clube é de se valorizar bastante. Mostra também que conseguimos bons resultados. Sei que estamos em dívida com o torcedor em relação ao Baiano e Copa do Nordeste. Mas temos coisas boas que temos de lembrança, como a permanência na Série A ano passado […] e a mudança da característica de jogo, como eu acho que é legal ver o Bahia jogar […] é uma mudança, de um ano totalmente diferente do outro”, comentou Ceni.
O treinador foi contratado no ano passado, após a saída de Renato Paiva, com a missão de livrar o Bahia do rebaixamento. Ele conseguiu o objetivo, mas com muito sofrimento e na última rodada. Em 2024, perdeu o título baiano para arquirrival Vitória e foi eliminado na semifinal da Copa do Nordeste nos pênaltis para o CRB. Na Copa do Brasil, está nas quartas de final, e perdeu o jogo de ida contra o Flamengo, enquanto na Série A ocupa o 7º lugar e está brigando por vaga na Libertadores.
- Vitória é o 2º time com mais lesões na Série A; Bahia aparece em penúltimo
- Jean comenta decisão entre Flamengo e Bahia: ‘Jogo dificílimo’
- Último reforço do Atlético-GO, zagueiro mira estreia contra o Vitória
- Bráulio da Silva Machado apita Flamengo x Bahia pela Copa do Brasil
- Veja qual a pontuação necessária para o Bahia terminar no G-6