Vitória é o 2º time com mais lesões na Série A; Bahia aparece em penúltimo

O Vitória teve 37 jogadores lesionados até aqui Brasileirão, e só fica atrás do Fluminense, com 49 casos.

Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

Bahia e Vitória vivem situações distintas quando o assunto é problemas no departamento médico. Um levantamento feito pelo Espião Estatístico, do site Globo Esporte, revelou os clubes com mais lesões durante o Campeonato Brasileiro da Série A, e enquanto o Vitória aparece na segunda posição do ranking, o Bahia ocupa apenas a penúltima colocação.

O Vitória teve 37 jogadores lesionados até aqui Brasileirão, e só fica atrás do Fluminense, com 49 casos. Ao todo, no Campeonato Brasileiro 2024, foram registrados 568 problemas físicos envolvendo atletas. O jogadores do Leão que mais apareceram no DM foram Caio Vinícius, Camutanga, Iury Castilho e Dudu. Os dois últimos já deixaram o Rubro-Negro.

Atualmente, Patric Calmon (pubalgia) e Caio Vinícius (lesão na coxa direita) estão em tratamento na fisioterapia. O volante Ricardo Ryller, que sofreu luxação no ombro, e o meia Matheusinho, que sentiu dores na coxa durante o jogo contra o São Paulo, também estão fora dos treinamentos.

O Bahia, por sua vez, foi o segundo time com menos jogadores lesionados. O Esquadrão teve 18 lesões no decorrer do Campeonato Brasileiro. Os atletas que mais foram atendidos pelo Departamento Médico tricolor foram Everaldo, Víctor Cuesta, Kanu, Rezende, Cicinho e Thaciano, todos com duas passagens. Atualmente, Nico Acevedo está em transição física após cirurgia no joelho, enquanto Biel segue em tratamento na fisioterapia.

Confira os clubes com mais lesões durante a Série A

Clube Nº de lesões
Fluminense 49
Vitória 37
Fortaleza 35
Internacional 35
São Paulo 35
Botafogo 34
Bragantino 34
Atlético-MG 31
Criciúma 31
Juventude 31
Grêmio 29
Flamengo 27
Cruzeiro 25
Atlético-GO 24
Cuiabá 22
Corinthians 20
Palmeiras 20
Vasco 18
Bahia 18
Athletico-PR 13

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário