O Vitória está escalado para enfrentar o Bahia, neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série A. O Esquadrão, que vem de derrota para o Fluminense na última rodada, ocupa o 7º lugar, com 32 pontos, e ainda na briga por uma vaga no G-6. Já o Leão, que venceu o Cuiabá, aparece na 15ª colocação, com 21 pontos e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento.
Para o clássico, o técnico Thiago Carpini conta com o retorno do lateral-esquerdo Lucas Esteves, que cumpriu suspensão diante do Cuiabá. Por outro lado, o meia Matheusinho levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O lateral Patric Calmon (com catapora), os volantes Léo Naldi (com síndrome gripal) e Caio Vinícius (em transição) também são desfalques. Camutanga só retorna em 2025, por conta da lesão ligamentar.
O Leão vai a campo com: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Ricardo Ryller e Filipe Machado; Janderson, Osvaldo e Alerrandro.
Quem apita o Ba-Vi é o árbitro Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina. Ele terá como assistentes o paulista Alex Ang Ribeiro, e o catarinense Thiaggo Americano Labes. Igor Junio Benevenuto, de Minas Gerais, estará no comando da arbitragem de vídeo.