O Esporte Clube Vitória terminou o primeiro turno dentro da zona de rebaixamento, na 18ª colocação, mas iniciou o returno avassalador, vencendo o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque e no sábado o Cuiabá, por 1 a 0, no Barradão. Com as duas vitórias, o Leão deixou o Z-4 e deu um salto na tabela, ocupando agora o 13º lugar.
Responsável por substituir o suspenso Thiago Carpini, o auxiliar Estephan Dijan adotou o mesmo discurso do treinador, de pensar “jogo a jogo”, mas afirmou que a meta é fazer um grande segundo turno para garantir a permanência na Série A
“Essa questão do returno, internamente a gente pensa muito jogo a jogo, em ser melhor a cada jogo. Queremos fazer um grande segundo turno para permanecer na Série A. O que eu posso dizer é que a obrigação dos nossos adversários é vencer. A gente faz o nosso, pensa no que a gente precisa jogo a jogo. Quem tem jogos a menos, tem obrigação de vencer”.
O auxiliar também analisou a atuação de Patric Calmon, que substituiu o suspenso Lucas Esteves. “Passamos confiança, pedimos para ele se soltar porque os espaços iam aparecer. Bom que ele voltou melhor e a gente teve mais volume pelo lado esquerdo. Foi basicamente isso. Passar confiança, que é o que o jogador precisa”.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória tem pela frente o clássico Ba-Vi, no próximo domingo (11), às 16h, na Arena Fonte Nova, valendo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
- Atacante aguarda avaliações médicas para assinar com o Vitória
- Tio de Lucho Rodríguez desabafa após jogo: “Quem critica não ama o Bahia”
- Lateral do Porto confia em virada na volta na decisão do Baianão Série B
- Atacante do Colo-Colo celebra gol e vantagem na final da Série B do Baiano