Cauly avalia desempenho no Bahia e vê ano positivo: ‘Faço o que Ceni pede’

"Não faz nem dois anos que estou aqui, já são quase 100 jogos, são muitos jogos", disse.

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Boa parte da torcida do Bahia vem questionando o rendimento do meia Cauly nessa temporada e muitos pedindo até a saída dele do time titular, porém, o camisa 8 tem crédito com o técnico Rogério Ceni, que segue apostando no seu futebol. O treinador chegou a afirmar várias vezes que o esquema tático do Bahia é feito exclusivamente para Cauly ter mais liberdade.

No ano passado, Cauly foi o principal destaque do Bahia no Brasileirão. Em 47 jogos, marcou 10 gols e deu 9 assistências. Em 2024, ele completou 47 partidas, com 7 bolas na rede e 6 passes para gol. Em entrevista nesta sexta-feira, o camisa 8 avaliou o desempenho na temporada e vê o ano como positivo. Ele citou os números e afirmou que faz o trabalho pedido pelo treinador.

“Não faz nem dois anos que estou aqui, já são quase 100 jogos, são muitos jogos. Fico feliz de alcançar essa meta. Rogério conta bastante com minha qualidade, com meu jogo. Ele já falou várias vezes isso, que precisa de mim para criar, para decidir. Sobre a relação do desempenho, vejo um ano bem positivo para o Bahia. Diferente do ano passado, a gente está brigando por outras coisas”, disse Cauly.

“Muitos acham que meu desempenho ano passado foi melhor, mas eu vejo como algo positivo, números bons, talvez já até melhor que o ano passado nesta parte do ano. Eu faço o trabalho que o professor pede, o coletivo é mais importante. Estamos melhores que o ano passado, e isso é o mais importante. Me sinto bem fazendo esse papel, vejo meu ano positivamente. Claro que sempre dá para melhorar, mas um ano positivo”, completou o meia.

No meio da semana, o Bahia perdeu para o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e agora terá que reverter no jogo de volta, no Maracanã.

“O jogo contra o Flamengo foi um jogo bom da nossa parte. Para a volta no Rio a gente pode levar bastante coisa. O resultado não foi positivo, mas é 1 a 0. É Copa. A gente sabe que nada está definido ainda. Manter essa fé, acreditar bastante. Estou bem confiante que a gente pode chegar lá e ganhar o jogo, passar para a próxima fase”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário