Bahia tentou contratar atacante do Real Madrid por empréstimo

O jogador, revelado pelo Flamengo, tem vínculo com o clube merengue desde 2029.

Foto: Divulgação/Real Madrid

A janela de transferências do futebol brasileiro encerra na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, e é muito improvável que o Esporte Clube Bahia anuncie mais algum reforço para a reta final da temporada. No entanto, segundo informação do ge.globo, a cúpula tricolor tentou a contratação por empréstimo do atacante Renier, que pertence ao Real Madrid.

O jogador, revelado pelo Flamengo, tem vínculo com o clube merengue desde 2026 e não está nos planos do técnico Carlo Ancelotti. Três equipes brasileiras fizeram consultas pelo atacante, porém, o destino dele já está definido, e será o Granada, clube da segunda divisão da Espanha. O Real Madrid vê um empréstimo para outro europeu como uma possibilidade do jogador desenvolver o seu futebol.

Renier nunca atuou no time principal do Real Madrid, e nas últimas temporadas foi emprestado para Borussia Dortmund, da Alemanha, Frosinone, da Itália, e Girona, da Espanha, esse último pertencente ao Grupo City.

Natural de Brasília, Reinier Jesus Carvalho foi revelado nas divisões de base do Flamengo, onde se profissionalizou em 2019, mas disputou apenas 15 jogos, com 6 gols marcados e 2 assistências. Ele fez parte do elenco campeão brasileiro e da Copa Libertadores com o técnico Jorge Jesus.

Em janeiro de 2020, o Flamengo acertou a venda de Renier ao Real Madrid por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões). No clube merengue, atuou apenas 3 jogos pelo time B, e em seguida foi emprestado para Borussia Dortmund-ALE (39 jogos e 1 gol), Girona-ESP (18 jogos e 2 gols) e Frosinone-ITA (23 jogos e 3 gols).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário