O Esporte Clube Vitória vem travando uma luta árdua contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A. Na última rodada, com a derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbis, o Leão retornou para a zona de rebaixamento, sendo ultrapassado pelo Fluminense. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o lateral Lucas Esteves afirmou que o time sabe onde está errando e vai buscar a correção para dar a volta por cima.
“Jogamos jogo a jogo, sabemos que Série A não é fácil, um dos mais disputados do mundo. Temos que jogar jogo a jogo, hoje estamos na zona, mas sabemos onde erramos para estar ali e sabemos o que temos que melhorar para sair dessa situação. É se preparar bem para fazer um bom jogo domingo”, afirmou Lucas Esteves.
“Claro que com tempo para treinar, descansa mais, mas acho que nenhum time da Série A tem margem para erro, está muito disputado. Sabemos do nosso compromisso, do passo a passo e vamos em busca dos três pontos a cada partida. É concentrar, como falei, trabalhar, temos uma semana cheia, ajustar os erros e procurar conquistar os três pontos com o apoio da nossa torcida e sair dessa situação”, completou o lateral.
O jogador garantiu que o elenco está com o psicológico bom e projetou o duelo contra o Vasco. “Está todo mundo bem, psicológico está bem, como falei. Série A é jogo a jogo, não pensar em zona de rebaixamento, de cair para a Segunda Divisão. Trabalhar na semana e no fim de semana procurar fazer um bom jogo, concentrado, e sair vitorioso”.
Vitória e Vasco se enfrentam no domingo, às 18h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão, que vem de derrota para o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, ocupa a 17ª posição, a primeira na zona de rebaixamento, com 22 pontos, enquanto o Cruzmaltino venceu o Athletico-PR por 2 a 1 em São Januário e aparece na 8ª posição, com 31 pontos.
- Record fecha acordo e vai transmitir a Série A a partir de 2025
- Após derrota na Copa do Brasil, Bahia volta aos treinos com foco na Série A
- Emoção, transformação, filosofia e ainda tem jogo – por Erick Cerqueira
- “Lucho precisa evoluir para ter mais minutos”, diz Rogério Ceni