A Record chegou a um acordo com a Liga Forte União (LFU) para comprar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série A e vai transmitir a competição a partir de 2025. O acerto foi feito por meio da LiveMode, agência que negocia em nome da LFU os direitos de mídia do Brasileirão. O acordo é válido por três anos, ou seja, até 2027.
De acordo com a Folha de São Paulo, a Record pagará algo em torno de R$ 600 milhões pelos três anos de contrato. Nas rodadas disputadas nos finais de semana, o jogo da Record será exibido aos domingos, às 18h. Nas quartas-feiras, os jogos serão transmitidos às 19h30, e nos sábados, às 16h.
A mesma transmissão também poderá ser vista simultaneamente no portal R7.com e na plataforma de streaming PlayPlus. Com isso, no domingo, a Record não concorrerá com a Globo, que exibe seus jogos às 16h.
Fazem parte da Liga Forte União: Athletico-PR, América, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense, Vila Nova, Coritiba e Vasco.
Ao todo, serão 38 jogos, um por rodada, sempre com times da LFU envolvidos. Atualmente, a lista de clubes da LFU na Série A conta com Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.
- Emoção, transformação, filosofia e ainda tem jogo – por Erick Cerqueira
- “Lucho precisa evoluir para ter mais minutos”, diz Rogério Ceni
- Marcelo Sant’Ana confirma interesse do Vasco em zagueiro especulado no Bahia
- Jean Lucas lamenta chance perdida e admite que falta ao Bahia finalizar mais
- Ceni explica Iago de atacante e lamenta ausências de Biel e Ratão