Carpini evita pensar em ‘terra arrasada’ após volta do Vitória ao Z-4

"Essa oscilação faz parte do processo de retomada, todo um aspecto emocional envolvido"

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro, desta vez, perdendo para o São Paulo, por 2 a 1, no Estádio do Morumbis, pela 24ª rodada da Série A. Com a derrota, o Leão permaneceu dentro da zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com 22 pontos. Apesar da situação complicada, o técnico Thiago Carpini evitou pensar em ‘terra arrasada’ e vê oscilação como natural.

“Essa oscilação faz parte do processo de retomada, todo um aspecto emocional envolvido, mas estou muito confiante e otimista. Vamos brigar até o final pela permanência. Vamos seguir trabalhando, corrigindo os erros. Pagamos por momentos ruins da partida”.

“Difícil de fazer essas previsões, claro que internamente a gente discute sobre isso, mas queremos fazer nosso melhor, o nosso trabalho, estamos preocupados com a pontuação que precisamos atingir. Colocaria também Cuiabá, Atlético-GO, Criciúma, não são só os grandes [clubes]. Está tudo em aberto e vai seguir assim até o final. Temos que seguir ajustando, melhorando, trabalhando. Buscar nossa pontuação necessária, nos preocuparmos com o que precisamos fazer, Vitória e o torcedor merecem ficar na Série A”.

Thiago Carpini falou sobre o reencontro com o São Paulo, time que comandou nos primeiros quatro meses do ano. “Em relação ao reencontro relembrar coisas boas, outras não tão boas. Reencontrar amigos, grupo de atletas trabalhadores, toda essa atmosfera. Claro que nós queríamos um final de partida com um discurso diferente, tom diferente, mas nosso campeonato é outro. Nosso tamanho é de retomada, recuperação, de momentos de vitória e melhores que tivemos. Vai ser assim até o final e tenho muita confiança no grupo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário