Carpini vê Vitória melhorando, mas ainda ‘muito distante do ideal’

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Red Bull Bragantino.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória derrotou o Atlético-MG por 4 a 2 na quinta-feira, no Estádio Manoel Barradas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e emplacou a segunda vitória seguida, deixando a zona de rebaixamento. Os gols rubro-negros foram marcados por Willian Oliveira (2x), Matheusinho e Culebra. Na entrevista pós-jogo, o técnico Thiago Carpini destacou a evolução do time, mas afirmou que ainda está muito longe o ideal.

 

“Está melhorando, mas ainda está muito distante do que eu vejo como ideal. A entrega e o compromisso são fantásticos. Mas a gente precisa melhorar e evoluir em alguns aspectos. Precisamos de peças pontuais que podem ajudar nisso. Então o treinador se adapta ao Vitória e tenta tirar o melhor do que tem. Eles estão entregando tudo, fantástica a partida, não só o resultado. Como ganha e como perde também é muito relevante. No contexto geral eu estou muito contente, otimista, mas a gente entende que tem limitações e precisa seguir melhorando”.

“A gente sempre divide os méritos das vitórias. O que o Vitória tem de melhor são as pessoas, um ambiente muito bom. Quero aproveitar o momento alegre para desfrutar com nossa diretoria, com as pessoas que fazem o clube no dia-a-dia, com pessoas que são tão importantes quanto os atletas, quanto o torcedor e o treinador”.

Carpini destacou que encontrou uma maneira de criar vínculos”. “Acredito que sim. Eu acho que encontrei uma maneira da gente criar vínculos. Ter compromisso um com o outro. Hoje temos uma unidade bacana. Já entendi de onde posso tirar de cada um. O controle do ambiente, o início foi desafiador, coisas que só dizem respeito ao interno. Colocar alguns limites dentro do processo. Isso é natural em um time que foi vitorioso. Às vezes você ganha e perde o foco. Eu não vejo futebol assim. Quero resolver os pequenos problemas. Acho que hoje tenho o grupo na mão. Eu os respeito eles, e eles me respeitam. Tudo dentro de um equilíbrio”.

O Esporte Clube Vitória encara o Red Bull Bragantino, neste domingo (23), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O duelo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário