O Esporte Clube Vitória conseguiu vencer o Fluminense na base da superação. Após passar boa parte do jogo se defendendo, e segurando a pressão dos mandantes, o Leão precisou de apenas um contra-ataque para marcar o gol nos minutos finais e garantir os 3 pontos fora de casa. Responsável pela recuperação da equipe, o técnico Thiago Carpini frisou que a grande virtude do Vitória é conhecer suas limitações.
“A grande virtude do Vitória é conhecer as suas limitações. Há dois anos estávamos na Série C, voltamos agora para a Série A. Nosso campeonato é permanência. Campeonato de superação. (…) Soubemos sofrer contra uma equipe qualificadíssima, campeã da Libertadores, dispensa comentários, apesar da troca de treinadores. Competitividade precisava acontecer hoje. Resumo total é compromisso coletivo mesmo sabendo das nossas limitações e superando adversidades ao longo das partidas. Nosso desafio é manter o Vitória na Série A”, disse o treinador.
Com a vitória sobre o Fluminense, o Leão venceu a primeira partida fora de casa na Série A, e chegou a três vitórias nos últimos seis jogos, assumindo a 15ª colocação e ganhando uma sobrevida na luta para se afastar da zona de rebaixamento.
“Claro que vem a primeira vitória fora de casa, a gente vem melhorando, evoluindo, controlando, a gente fica muito feliz por essa resposta positiva e mostrar a força da nossa instituição não só dentro do Barradão, com nosso torcedor, mas fora. Foi muito importante não sofrer gols, equipe que vinha sofrendo muitos gols. Agora a gente não pode falar de permanência consolidada, nem falar de vaga na Sul-Americana, é seguir com pés firmes, maneira gradativa”.
Neste domingo, o Vitória enfrenta o Athletico-PR, às 18h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
- Vitória estende contrato do goleiro Lucas Arcanjo até 2027
- Ceni prevê jogo difícil contra o São Paulo: ‘Um dos candidatos ao G-4’