Ceni prevê jogo difícil contra o São Paulo: ‘Um dos candidatos ao G-4’

"Sempre difícil. São Paulo é um grande time, chegou a ficar 12 jogos invictos", disse.

Foto: Tiago Caldas/Divulgação/Bahia

Depois de emplacar dois triunfos seguidos na Casa de Apostas Arena Fonte Nova (4 a 1 no Cruzeiro e 2 a 1 no Vasco), o Esporte Clube Bahia volta a campo no domingo (30), para enfrentar o São Paulo, às 16h, no Estádio do Morumbi. O duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico Rogério Ceni prevê um confronto difícil.

 

“Sempre difícil. São Paulo é um grande time, chegou a ficar 12 jogos invictos. Vejo o São Paulo como um dos candidatos ao G-4, até ao título. Claro que sofre com ausências, mas é um time que quando joga em casa, com pressão de torcida, é um time muito difícil de se enfrentar”, ressaltou o treinador.

O Bahia não perdeu nenhum jogador por suspensão para a partida contra o São Paulo. O técnico destacou a importância de não perder peças, até mesmo aqueles que fazem parte do banco de reservas, mas decidem quando entram, exemplo do atacante Biel.

“A vantagem do futebol é que você joga partida por partida, não joga o campeonato em um dia. Nosso time é muito justo, temos que evitar perder peças. O Biel vem jogando bem, mas como eu coloco Biel e Cauly juntos? Aí na parte final do jogo, quem vai fazer a diferença como o Biel fez hoje? Para mim o Biel é um jogador titular, o Ademir faz parte. Eles jogam todos os jogos. É um processo de um todo. Foco. Nosso time se mantém sempre no jogo, até o minuto final”.

“Quando o jogo está 1 a 1 e você precisa ganhar, você abre mão dos cartões. Não tem como pensar nisso. Tem que pensar só nos três pontos. Se for possível você pensa em tirar um jogador para não perder, mas hoje, com o jogo vivo até o minuto 85, não teve como pensar isso. Mas é um time que tem se ajustado muito em proximidade de linhas, e isso faz com que a gente tome menos cartões”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário