O Esporte Clube Vitória confirmou neste sábado que o zagueiro Camutanga sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e está fora da temporada. O jogador vai precisar passar por cirurgia para a reconstrução do ligamento e tem o retorno aos gramados previsto pelo clube dentro de oito a nove meses.
O departamento médico do Vitória informou que o jogador tinha uma “lesão prévia do (ligamento) cruzado anterior e estava jogando sem problema”. Ele fazia tratamento conversador no clube, porém, a lesão foi agravada durante o aquecimento pré-jogo contra o Atlético-MG.
Em 2019, quando defendia o Náutico, Camutanga também rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia. Desta vez a lesão é no joelho direito. Um dos destaques do time desde o ano passado, o zagueiro soma 73 jogos pelo Leão, com seis gols marcados.
Veja abaixo a nota divulgada pelo Vitória:
O Departamento de Saúde e Performance do Rubro-Negro informa que o zagueiro Camutanga precisará submeter-se a cirurgia no joelho direito. O procedimento ainda não tem data marcada e o tempo estimado de retorno é de oito a nove meses
ENTENDA O CASO
Camutanga tinha uma lesão prévia do cruzado anterior e estava jogando sem problemas. Inicialmente, ele rompeu o colateral parcialmente e vinha em tratamento conservador com boa evolução. Porém, durante o aquecimento pré-jogo contra o Atlético Mineiro, disputado dia 20 de junho, no Barradão, o zagueiro acabou por romper o ligamento colateral medial por completo. Uma lesão completa do ligamento colateral medial, associada à lesão prévia do ligamento cruzado anterior deixa o joelho muito instável. Por isso, foi optado pela cirurgia para reconstrução desses ligamentos, esclarece o especialista em joelho Marcelo Midlej, do Departamento de Saúde e Performance do clube.