Histórico aponta equilíbrio nos jogos entre Bahia e Fluminense em Salvador

Bahia vai em busca do primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após tropeçar na estreia, o Esporte Clube Bahia vai em busca do primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, diante do Fluminense. Em 54 encontros na história do confronto, o time carioca leva a melhor, com 25 vitórias contra 12 triunfos do Esquadrão, além de outros 17 empates. O Bahia marcou 47 gols e sofreu 67. Pelo Campeonato Brasileiro da Série A, são 49 jogos, com 23 vitórias do Tricolor das Laranjeiras, 11 triunfos do Tricolor Baiano e 15 empates.

 

Quando se trata de jogos em Salvador, o retrospecto é equilibrado. Em 29 jogos, são 9 vitórias para cada lado, além de 11 empates. Porém, nos últimos dois encontros na capital baiana, o Bahia levou a melhor em ambos. Em 2021, o Tricolor venceu por 2 a 0 com dois gols do atacante Gilberto. No ano passado, triunfo por 1 a 0 na Fonte Nova com gol de Everaldo.

Bahia e Fluminense duelam nesta terça-feira (16), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão estreou na competição perdendo de virada para o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio, enquanto o Tricolor Carioca empatou com o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, no Estádio do Maracanã.

Quem apita o duelo é o árbitro paulista João Vitor Gobi, que terá como assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA), ambos também de São Paulo. O quarto árbitro será Dyorgines Jose Padovani de Andrade, do Espírito Santo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o paulista Daiane Muniz (FIFA), auxiliado por Alberto Poletto Masseira, Elmo Alves Resende Cunha e Emerson Augusto de Carvalho.

LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário