Fábio Mota projeta mais 3 a 4 reforços até o início da Série A

“A ideia é ter três atletas para cada posição", disse.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória encerrou a primeira janela de contratações com 21 jogadores contratados. Nos últimos dias, o Leão anunciou as chegadas do zagueiro Reynaldo, dos volantes Luan e Léo Naldi, dos meias Jean Mota, e dos atacantes Pablo Baianinho Luiz Adriano. Em entrevista, o presidente Fábio Mota afirmou que pretende contratar mais três a quatro jogadores na próxima janela, que será aberta em abril.

 

“A ideia é ter três atletas para cada posição. Não quer dizer que temos deficiência em A ou B. Para um campeonato longo como o Brasileiro, cheio de cartões e contusões, somando a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o ideal é termos 22 no mesmo nível. O nosso diferencial na Série B era que fazíamos as substituições e o nível não caía. A ideia é manter isso no Brasileiro”, iniciou.

“Sabemos que o futebol é muito competitivo, de muita força, e estamos montando nosso time nessa linha. Pelo jogador se entregar muito, temos que fazer as cinco substituições, e os cinco que vão entrar, têm que estar no mesmo nível dos que estão jogando. Por isso precisamos de mais um lateral-direito, um zagueiro, um goleiro e, talvez, mais um atacante de beirada. Esse, se não for agora, mais para frente”, acrescentou Fábio Mota.

Após a janela de abril, que foi criada recentemente pela CBF para jogadores que atuaram nos Estaduais, o Vitória também poderá contratar em julho, no meio do Brasileirão. “Continuamos monitorando e ainda pretendemos trazer de três a quatro atletas nessa primeira janela para observarmos como vai se desempenhar o clube, porque só teremos outra janela em julho, onde poderemos fazer uma nova janela se assim necessitar”, encerrou o presidente.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário