Destaque do Nação no Catarinense, ex-Bahia compartilha desafios enfrentados durante a competição

Atleta foi um dos destaques do Nação, equipe de Araquari, fundado há cinco anos

Foto: Divulgação

No alto de seus 1,97m, o goleiro Omar Reis, que neste ano defendeu as cores do Nação Araquari no Campeonato Catarinense 2024, foi um dos grandes destaques do clube no primeiro semestre. Enfrentando a responsabilidade de representar o clube em sua primeira participação na elite estadual, Omar demonstrou um desempenho notável.

 

Durante a competição, destacou-se em confrontos contra as principais equipes do campeonato, recebendo o prêmio de “Homem do Jogo” (Man Of The Match) em duas ocasiões e demonstrando habilidade ao defender penalidades cruciais. Seu retorno ao futebol após um período de suspensão foi marcado por contribuições significativas para a equipe catarinense.

“É gratificante receber reconhecimento individual, mas o verdadeiro êxito para mim seria alcançar resultados coletivos, como a permanência na elite estadual. Tenho experiência em títulos, conquistas de acesso, quanto a enfrentar o rebaixamento, e sei o valor que cada uma dessas situações trazem amadurecimento, especialmente para um clube e elenco jovem como o nosso. O rebaixamento da equipe é um momento desafiador, mas também uma oportunidade de aprendizado e crescimento. Acredito que tanto eu, quanto o clube, aprendemos lições valiosas ao longo da competição, e estamos prontos para os desafios futuros”, compartilha o atleta.

Atualmente, Omar Reis tem contrato vigente com o Nação até novembro, para a disputa da Copa Santa Catarina, que terá início em setembro. Enquanto o clube avalia possíveis sondagens, o goleiro mantém seu foco nos treinamentos em Joinville, sob a orientação do treinador de goleiros Ivan Garcez. “É um privilégio trabalhar com ele, um profissional exemplar. Seu apoio foi fundamental para que eu pudesse corresponder às expectativas do clube. Estou pronto para os próximos desafios que vierem pela frente”, conclui Omar.

Omar têm passagens, e importantes conquistas, por grandes clubes brasileiros, como Esporte Clube Bahia, Red Bull Bragantino e Juventude. O atleta teve a sua formação em um importante celeiro de craques do futebol brasileiro que é o Santos Futebol Clube. O arqueiro teve, também, boas passagens por Água Santa (SP) e Caldense (MG).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário