O Esporte Clube Vitória voltará a disputar a final do Campeonato Baiano depois de seis anos. A última vez foi em 2018, quando perdeu o título para o Bahia. O Leão não levanta a taça do Estadual desde 2017. O técnico Léo Condé celebrou a vaga na final e afirmou que o clube sempre vai lutar por coisas grandes, mas lamentou não ter conseguido a melhor campanha para fazer o segundo jogo no Barradão.
“Essa é a pressão boa que a gente sempre quer participar, quer viver momentos decisivos. Ano passado tivemos uma conquista inédita para o clube, e agora vamos disputar outro título. São jogos pesados, equilibrados, mas vamos focar agora na Copa do Nordeste. Depois, claro que a gente quer muito o título, mas primeiro agora é ter o foco na Copa do Nordeste. É bom ver um time da grandeza do Vitória chegar em finais. O Vitória tem que mirar sempre coisas grandes”.
O foco do Vitória agora é a Copa do Nordeste, onde terá jogos decisivos para a classificação, enfrentando Bahia e Fortaleza em sequência, na Arena Fonte Nova e Arena Castelão, respectivamente. O Leão é o 3º colocado do Grupo A, com 8 pontos.
“A gente espera realmente brigar pelo título, mesmo sabendo da dificuldade. Só lamento da gente não ter conseguido trazer o jogo decisivo para o Barradão. Talvez um jogo ou outro que a gente poderia ter pelo menos empatado. Agora a gente vira a chave, são três jogos decisivos, Bahia depois Fortaleza fora de casa, mas estamos preparados. O aspecto emocional é a nossa força. Nossos jogadores reagem bem nos jogos decisivos. Vamos tentar buscar essa classificação também na Copa do Nordeste”.
- Volante fala sobre expectativa para estrear pelo Vitória no Ba-Vi
- Vitória monitora destaques do Nova Iguaçu, revela diretor de futebol
- SofaScore monta seleção da semifinal do Campeonato Baiano
- BAVI#495 – Clássico não se joga. Se ganha – por Erick Cerqueira
- Vitória tem semana decisiva pelo Nordestão; veja programação