Neste sábado (16), o Campeonato Baiano vai conhecer o primeiro finalista da edição 2024. Atual campeão e na busca pelo 51º título estadual, o Esporte Clube Bahia pode confirmar a vaga em mais uma decisão, enfrentando o Jequié, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da semifinal. Nos primeiros 90 minutos, o Tricolor venceu por 1 a 0 no Estádio Waldomiro Borges e tem a vantagem do empate, enquanto o Jipão precisa de uma vitória por dois gols de diferença.
Quem avançar, enfrenta na final o vencedor do duelo entre Vitória e Barcelona de Ilhéus. Na partida de ida, o Leão venceu por 2 a 0 no Estádio Mário Pessoa, e agora pode até perder por um gol no jogo de volta que ainda assim se classifica, enquanto a Onça Pintada precisa vencer por três gols de diferença para se classificar ou por dois gols para decidir nos pênaltis. O segundo jogo será no domingo, às 16h, no Barradão.
Quem apita o duelo é o árbitro Eziquiel Sousa Costa, da cidade de Macarani. Ele terá como assistentes Alessandro Alvaro Rocha de Matos e José Carlos Oliveira dos Santos, ambos de Salvador. O quarto árbitro será Josué Reis de Jesus Júnior. No VAR, o responsável será o gaúcho Daniel Nobre Bins, do quadro da Fifa, que será auxiliado por Bruno Nogueira Prado e Elicarlos Franco de Oliveira.
SEMIFINAIS DO BAIANÃO
JOGOS DE IDA:
Sábado, 09/03
16h – Jequié 0 x 1 Bahia (Waldomiro Borges)
Domingo, 10/03
16h – Barcelona 0 x 2 Vitória (Mário Pessoa)
JOGOS DE VOLTA:
Sábado, 16/03
16h – Bahia x Jequié (Fonte Nova)
Domingo, 17/03
16h – Vitória x Barcelona (Barradão)