David Duarte quer Bahia focado para buscar novo triunfo e vaga na final

"Na nossa casa, a gente sabe do nosso potencial", disse.

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia enfrenta o Jequié neste sábado, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Baiano. O Esquadrão tem a vantagem do empate após vencer por 1 a 0 no Waldomiro Borges. O triunfo também é importante para garantir ao tricolor a vantagem de fazer o segundo jogo da final na Fonte Nova. O zagueiro David Duarte, em entrevista nesta sexta-feira, falou sobre o confronto.

 

“A gente precisa vencer, mas a gente tem a vantagem, então quem tem que procurar o resultado é a outra equipe, o Jequié. Na nossa casa, a gente sabe do nosso potencial, o campo também ajuda bastante. Se a gente estiver encaixado, vamos nos sobressair para conseguir o triunfo e a liderança na chave para fazer a final em casa”, afirmou o zagueiro.

“Comportamento é o mesmo dos últimos jogos, não vai mudar. Temos que saber, quando entrar em campo é 0 a 0. Não vamos pensar no jogo passado. Temos que viver o momento, saber o que o jogo vai pedir. Ultimamente nos nossos jogos na Fonte Nova, com apoio da torcida, nosso time vai para cima”, completou David Duarte.

O defensor falou sobre as partidas decisivas que o Bahia terá em sequência. “É uma quantidade de jogos bastante importante neste início de temporada, mas não podemos esquecer que antes do clássico tem um jogo importante pelo Baianão, que é contra o Jequié. Conseguimos a vantagem de 1 a 0 no primeiro jogo, mas temos todo o segundo jogo ainda. Com apoio da nossa torcida na Fonte Nova, temos de tudo para se classificar para final”.

David também comentou sobre os sustos nos minutos finais das partidas. “Isso só acontece quando o adversário está perdendo né?! Eles se jogam com tudo para cima, ainda mais na reta final do jogo. Mas é manter o foco 100% na partida, atenção redobrada no final dos jogos para não ser surpreendido”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário