Lateral do Bahia fala sobre expectativa de voltar a defender a Colômbia

"Sempre é uma alegria e um orgulho para mim ir à Seleção", disse.

Foto: Reprodução

O lateral-direito Santiago Arias, do Bahia, foi chamado pelo técnico Néstor Lorenzo para defender a Seleção da Colômbia nos amistosos contra a Espanha, que acontece no dia 22 de março, em Londres, no Estádio Olímpico, e contra a Romênia, que ocorre no dia 26, em Madrid, no Estádio Cívitas Metropolitano, do Atlético de Madrid. O jogador falou sobre a expectativa.

 

“Sempre é uma alegria e um orgulho para mim ir à Seleção. Eu vi durante muitos anos, mas sempre que vejo a convocatória, é um orgulho e uma alegria estar ali. São, obviamente, jogos importantes. Para nós, não o tomamos como um amistoso, mas como um jogo de preparação para o que vem. Rivais fortes europeus que jogam diferente do futebol sul-americano. Mas eu acho que é um passo importante para o que vem, que é a preparação à Copa América”, disse.

Os jogadores deve se apresentar à comissão técnica em 18 de março e retornam aos clubes no dia 27. Com isso, Arias estará fora do clássico Ba-Vi, marcado para o dia 20 de março, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, e também das partidas contra Maranhão e Botafogo-PB.

“São partidas importantes, tanto para mim que estou jogando, que me estou sentindo bem, que estou em um ritmo de competência bastante bom. Obviamente quero jogar sempre no meu time, mas às vezes o dever chama e a seleção também é muito importante. Talvez agora eu seja o único que vá, mas em um futuro, outros jogadores do time vão representar o seu país. Acho que é importante isso. E vai passar sempre. Sempre que vai para a seleção, vai passar isso. Tem que deixar um pouco ao lado do time e focar-se na seleção”, afirmou.

Ele falou sobre o momento do Bahia na temporada. “No momento do time, acho que foi muito bom. Apesar de ter erros, e por aí não termos conseguido tirar, por dizer assim, o jogo que temos. O importante é ganhar, é conseguir os triunfos. Acho que o mais importante é ter conseguido. Como sempre disse, é tomar todos os campeonatos com a mesma seriedade, que aqui para nós é importante para o que vem à frente”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário