Veja possíveis adversários de Bahia e Vitória na 3ª fase da Copa do Brasil

Os 32 times serão separados em dois potes, levando a consideração a colocação de cada um no Ranking Nacional de Clubes.

Foto: CBF

Após os jogos de quinta-feira, a Copa do Brasil já tem a definição dos 32 times que irão disputar a terceira fase da Copa do Brasil 2024. Corinthians, Fortaleza, Criciúma, Águia de Marabá, Botafogo-SP e Amazonas se juntam a Internacional, Vasco, Bahia, Atlético-GO, Cuiabá, Juventude, Sport, CRB, Operário, Brusque, Sampaio Corrêa, Ypiranga-RS, América-RN e Sousa-PB que já haviam garantido a vaga.

 

A partir da terceira fase, os jogos são de ida e volta. Os confrontos serão definidos através de sorteio na CBF, com data ainda a ser confirmada. Entram na terceira fase da Copa do Brasil Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Bragantino e Grêmio (times do G-6 Brasileirão), Athletico (melhor time do Brasileirão fora da Libertadores), Vitória (campeão da Série B do Brasileiro), Fluminense (campeão da Libertadores), São Paulo (atual campeão da Copa do Brasil), Ceará (campeão da Copa do Nordeste) e Goiás (campeão da Copa Verde).

Os 32 times serão separados em dois potes, baseado na posição de cada um no Ranking Nacional de Clubes da CBF. As equipes de um pote enfrentarão as do outro. A ordem dos mandos de campo também será sorteada. As datas reservadas para a terceira fase da Copa do Brasil são os dias 1º e 22 de maio.

O Bahia está no Pote 1 e enfrentará algum time do Pote 2, onde está inserido o Vitória. Ou seja, podemos ter Ba-Vi na terceira fase da Copa do Brasil.

POTE 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

POTE 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário