Reforço do Bahia explica apelido de Homem-Aranha e escolha pelo número 13

"O apelido começou nos Estados Unidos. Foi por causa dos meus filhos", disse.

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Sexto reforço anunciado pelo Esporte Clube Bahia para a temporada 2024, o lateral-direito Santiago Árias foi apresentado ontem, na Arena Fonte Nova, antes do duelo contra o Itabuna. Na entrevista, o jogador colombiano explicou o apelido de “Homem-Aranha”. De acordo com ele, a alcunha é resultado do amor dos filhos por super-heróis e ganhou força depois que uma promessa virou gol.

 

“O apelido começou nos Estados Unidos. Foi por causa dos meus filhos, eles gostam muito de tudo que é relacionado a super-heróis, e os favoritos são Homem-Aranha e Miles Morales. Então isso virou uma comemoração. Um dia falei com eles, disse que iria fazer um gol, e justamente nesse dia fiz um gol e comemorei assim. Foi assim que começou a comemoração do Homem-Aranha. Espero conseguir continuar fazendo. Aqui eu já vi que o Superman é o mascote. Então também podemos fazer, não tem problemas com isso”, disse o jogador. 

O lateral explicou a origem do número 13. “Não acredito muito em sorte. É meu aniversário, 13 de janeiro. Escolhi a camisa por isso. E minha primeira equipe mais forte, que tive sequência, foi o PSV na Holanda, com o número 13. Então sempre que tenho a oportunidade, escolho esse número”.

Ele também falou sobre a recepção no novo clube. “Bastante bem. Chegar a um grupo novo é um pouco difícil, mas me trataram muito bem. Me fizeram sentir como se eu já estivesse há muito tempo na equipe. Acredito que isso seja importante para mim nesse momento para que eu possa dar o melhor que eu sei”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário