Atacante colombiano chega em Salvador para assinar com o Bahia

Ele pertence ao Hull City, clube da segunda divisão da Inglaterra, e estava emprestado ao Metz. 

Foto: Redes Sociais

Novo reforço do Esporte Clube Bahia, o atacante Óscar Estupiñan, de 27 anos, desembarcou nesta quinta-feira (08) em Salvador para assinar contrato de empréstimo por uma temporada. O centroavante realizou exames médicos em Manchester, na Inglaterra, e chega para disputar posição com Everaldo. Ele pertence ao Hull City, clube da segunda divisão da Inglaterra, e estava emprestado ao Metz, da França.

 

O colombiano chegou ao futebol francês em setembro do ano passado, disputou apenas seis jogos e ainda não marcou gols. Desde que trocou de clube ele sofreu duas lesões, uma na coxa e outra no tendão. O atacante estava sem atuar desde o fim de outubro, e voltou aos gramados apenas no dia 27 de janeiro.

Nascido em Santiago de Cali, na Colômbia, Oscar Eduardo Estupiñán Vallesilla foi revelado pelo Once Caldas-COL, onde atuou 69 jogos e marcou 19 gols antes de ser negociado com o Vitória de Guimarães, de Portugal. Em 41 jogos pelo time português, balançou as redes 13 vezes e deu 5 assistências. Em 2019-2020, foi emprestado para Barcelona de Guayaquil (11 jogos e 5 gols) e Denizlispor, da Turquia (32 jogos e 12 gols).

Retornou ao Vitória de Guimarães em 2021, disputando mais duas temporadas, com 57 partidas, 25 gols e 4 assistências, sendo negociado com o Hull City, da Inglaterra. No time inglês, foram 42 atuações, com 14 gols e 1 assistência. Em outubro de 2023, foi emprestado ao Metz, da França, onde fez apenas 6 partidas e não marcou gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário