Nicola sobre boato de James Rodríguez no Bahia: ‘Nenhuma possibilidade’

O jornalista Jorge Nicola falou sobre o assunto no seu canal e afirmou que o Tricolor não tem interesse no jogador. 

Foto: Rubens Chiri / São Paulo

Após disputar apenas 14 jogos e não conseguir se firmar, o meia James Rodríguez não deve permanecer no São Paulo para essa temporada. Com problemas físicos e dificuldades para se encaixar no time, o colombiano pediu para rescindir seu contrato e teve seu nome especulado no Bahia. O jornalista Jorge Nicola falou sobre o assunto no seu canal e afirmou que o Tricolor não tem interesse no jogador.

 

“Não há nenhuma possibilidade de James Rodríguez no Bahia. O Bahia entende que está muito bem servido de homens no meio-campo e não gostaria de ter mais um jogador em um setor onde já tem muita gente”.

Ele falou sobre a situação do jogador com o São Paulo: “Tem duas situações, a primeira delas: o contrato ainda não foi rescindido entre as partes. A segunda, é importante que, ainda que já tivesse rescindido, James tem um contrato verbal com os dirigentes do São Paulo para continuar treinando lá enquanto busca um novo clube”.

James Rodríguez começou nas divisões de base do Envigado, da Colômbia, e passou por Banfield-ARG, Porto-POR e Monaco-FRA, antes de chegar ao Real Madrid, em 2014, quando despontou como uma grande promessa do futebol mundial. Foram três temporadas no clube espanhol, disputando 111 partidas, marcando 36 gols e dando 37 assistências. Porém, acabou perdendo espaço e foi emprestado ao Bayern de Munique, atuando por duas temporadas.

O colombiano retornou ao Real Madrid em 2019, mas atuou apenas 14 vezes, com um gol marcado e duas assistências. Sem conseguir recuperar seu espaço, deixou o clube para atuar no Everton, da Inglaterra, ficando menos de um ano e se transferindo para o Al-Rayyan, do Catar, onde entrou em campo 16 vezes, balançando as redes 5 vezes e contribuindo com 6 assistências. Em 2022, acertou com o Olympiacos, da Grécia. Foram 23 partidas, com 5 tentos e 6 passes para gol. Pela seleção colombiana, o meia disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e três Copas Américas (2015, 2016 e 2019).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário