No segundo ano na Coreia, ex-meia do Vitória foca em acesso à elite

Gabriel Honório também ressalta adaptação ao futebol coreano como um dos trunfos por novo bom desempenho

Foto: Divulgação

Após uma boa primeira temporada com direito a oito gols marcados e cinco assistências concedidas, o brasileiro Gabriel Honório quer fazer bonito em seu segundo ano no futebol coreano. Novamente com a camisa do Seongnan, o atacante de 27 anos e que teve como último clube no Brasil o Vitória, falou sobre as suas expectativas para 2024.

 

– A expectativa é muito boa, dentro de um campeonato muito difícil, mas sabemos dos nossos objetivos dentro da competição – disse antes de completar sobre a principal meta que possui pelo time coreano.

– (Subir de divisão) Esse é o principal objetivo desse ano, pois um acesso sabemos que valoriza ainda mais a nossa carreira. Então é dar o meu melhor esse ano para ajudar nossa equipe com esse tão sonhado acesso a k1(primeira divisão) – explicou.

Por fim, o atacante ainda ressalta a ambientação no país como um dos trunfos que podem facilitar o seu bom desempenho na época atual.

– Me vejo muito bem aqui, mais adaptado ao futebol e à cultura coreana. Então acredito que vai ser um grande ano – concluiu.

A estreia do Seongnam na K Legue 2 está prevista para o dia 1 de março. Data em que a equipe de Gabriel Honório enfrenta o FC Anyang fora de casa.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário